Exames Cardiológicos São Camilo Fortaleza
EXAMES CARDIOLÓGICOS

ECOCARDIOGRAMA

O Ecocardiograma é um exame de ultrassom que avalia o funcionamento do coração. Os resultados são mais detalhados do que os obtidos em um raio-x, além de não expor o paciente à radiação.

O exame é realizado de forma eletiva e em pacientes internados.

M.A.P.A

O M.A.P.A. – sigla para Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial, é um exame útil tanto no diagnóstico e no acompanhamento da Hipertensão Arterial.

O exame é realizado de forma eletiva e em pacientes internados.

HOLTER

O Holter é um exame realizado por meio de um dispositivo portátil que pesa cerca de 100 gramas. O paciente deve ficar com ele acoplado ao corpo por um período de 24 horas executando todas suas atividades rotineiras: andar, trabalhar, comer. O holter registra os batimentos cardíacos do indivíduo e detecta se houve alguma alteração ao longo do período.

O exame é realizado de forma eletiva e em pacientes internados.

TESTE ERGOMÉTRICO

O Teste Ergométrico é um exame complementar de diagnóstico cardiológico feito com o paciente em uma esteira ou bicicleta ergométrica, para que sejam observados os comportamentos da frequência cardíaca e da pressão arterial durante os estados de repouso e esforço. Esse tipo de exame oferece dados sobre o funcionamento cardiovascular quando o coração é submetido a esforço físico de forma gradual e crescente e avalia o desempenho das reservas coronárias (capacidade de os vasos do coração aumentarem o fluxo sanguíneo conforme a intensidade do esforço).

O exame é realizado de forma eletiva e em pacientes internados.

TESTE CARDIOPULMUNAR DE ESFORÇO

Teste Cardiopulmonar de Esforço é um exame simples e não invasivo que avalia a função cardiovascular em conjunto com a capacidade respiratória, fornecendo dados sobre o metabolismo, a circulação e o estado clínico geral do indivíduo. Para tanto, registra o maior valor de oxigênio consumido pelo organismo durante o esforço máximo despendido na avaliação e as faixas de batimentos cardíacos que determinam o limite de atividade aeróbica que a pessoa pode suportar sem sobrecarregar o coração e os músculos.

O exame é realizado de forma eletiva e em pacientes internados.

FIQUE ATENTO:

Sempre tenha em mãos a carteira de identificação do seu plano de saúde e consulte a cobertura e carência do mesmo.
É necessário apresentar documentos de identificação (paciente e responsável): carteira de identidade ou carteira nacional de habilitação.

CONTATOS:

+55 85 3464 7259

+55 85 3464 7239

+55 85 3254 8057