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Guia do Cliente

Prezados pacientes, familiares e acompanhantes,
Preparamos este guia para proporcionar uma experiência tranquila e segura durante sua permanência conosco.
Aqui vocês encontrarão informações importantes sobre internação, serviços disponíveis e orientações para facilitar o dia a dia no Hospital.
Nosso compromisso é oferecer atendimento de excelência pautado no cuidado humanizado e na dedicação, que faz parte do legado Camiliano.

Horários de visita

Unidade de Internação

  • Diariamente, das 9h às 21 horas.

UTI Cardiológica

(4º andar - Unidade Nogueira Acioly)

Visita com Boletim Médico
Segunda à sexta-feira
  • Das 11 às 12 horas (01 visitante)
  • Das 16 às 17 horas (02 visitantes)
Final de semana e feriados:
  • Das 16 às 17 horas (02 visitantes)

UTI Cirúrgica

4° andar

Visita com Boletim Médico
Segunda à sexta-feira
  • Das 10h30 às 11h30 (01 visitante)
  • Das 16h às 17 horas (02 visitantes)
Final de semana e feriados:
  • Das 16 às 17 horas (02 visitantes)

UTI Clínica I

(3º andar - Unidade Nogueira Acioly)

Visita com Boletim Médico
Segunda à sexta-feira
  • Das 11h30 às 12h30 (01 visitante)
  • Das 17 às 18 horas (02 visitantes)
Final de Semana e feriados:
  • Das 17 às 18 horas (02 visitantes)

UTI Clínica II

(4º andar - Unidade Nogueira Acioly)

Visita com Boletim Médico
Segunda à sexta-feira
  • Das 11h30 às 12h30 (01 visitante)
  • Das 17 às 18 horas (02 visitantes)
Final de semana e feriados:
  • Das 17 às 18 horas (02 visitantes)

UTI Família

(3º andar - Unidade Costa Barros)

Visita com Boletim Médico
Segunda à sexta-feira
  • Das 11h30 às 12h30 (01 visitante)
  • Das 16 às 20 horas (02 visitantes)
Final de semana e feriados:
  • Das 15 às 18 horas (02 visitantes)


Especialidades médicas

  • Anestesiologia
  • Angiologia
  • Cardiologia
  • Cirurgia Bariátrica
  • Cirurgia Cardiovascular
  • Cirurgia de Cabeça e Pescoço
  • Cirurgia do Aparelho Digestivo
  • Cirurgia Geral
  • Cirurgia Oncológica
  • Cirurgia Plástica
  • Cirurgia Vascular
  • Clínica Médica
  • Coloproctologia
  • Eletrofisiologia
  • Endocrinologia
  • Gastroenterologia
  • Geriatria
  • Ginecologia e Obstetrícia
  • Hematologia
  • Hemodinâmica
  • Hepatologia
  • Infectologia
  • Mastologia
  • Medicina de Emergência
  • Medicina Intensiva
  • Medicina Paliativa
  • Nefrologia
  • Neonatologia
  • Neurocirurgia
  • Neurologia Clínica
  • Nutrição Clínica/Bariátrica
  • Nutrologia
  • Oncologia
  • Ortopedia e Traumatologia
  • Otorrinolaringologia
  • Pneumologia
  • Proctologia
  • Reumatologia
  • Transplante
  • Urologia
  • Vascular

Pesquisa de Satisfação


Refeição de acompanhante

Para solicitar refeição de acompanhante é necessário entrar em contato no número 3464-7010.


Declaração de acompanhante

Informamos que a solicitação de declaração de acompanhante e/ou atendimento deve ser realizada preferencialmente de forma presencial no setor de pré-internação. No momento da solicitação, é necessário apresentar um documento de identificação com foto.

O atendimento presencial para esta solicitação ocorre nos seguintes horários:
* Segunda a quinta-feira: das 07h às 18h
* Sexta-feira: das 07h às 17h

Caso não seja possível realizar a solicitação presencialmente, pedimos que entre em contato através do e-mail sac@saocamilofortaleza.org.br. Ao enviar o e-mail, favor anexar a documentação necessária, que inclui um documento de identificação com foto, e informar o período da estadia do(a) paciente.

Wifi

Para conectar seus aparelhos à internet, basta escolher a rede Wifi Cliente São Camilo e fazer um breve cadastro para ficar online durante o período em que estiver conosco.


Psicologia Hospitalar e Serviço Social


Serviços da Capela

Atividades religiosas na Capela do Hospital Cura d’Ars

Missas: de segunda a sexta-feira, às 12 horas (exceto aos feriados).
Oração do Santo Terço Mariano, após a Santa Missa, de segunda a sexta-feira (exceto aos feriados).
Quinta-feira de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Atendimentos e confissões: de segunda a sexta-feira, com hora marcada.
Diariamente, das 9 às 12 horas e das 13 às 19 horas.


Ramais úteis


Ouvidoria

Para registrar suas sugestões, elogios ou reclamações, clique aqui e preencha o formulário. Sua indentificação é opcional.


Direitos e deveres do cliente

Direitos e Deveres

O paciente tem o direito de:

1. Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem preconceito de etnia, credo, idade, sexo, diagnóstico ou qualquer outro tipo.

2. Ser identificado pelo nome completo e data de nascimento.

3. Identificar os profissionais da Instituição por meio do crachá visível com nome e função.

4. Acessar o seu prontuário, de acordo com as leis vigentes e normas da Instituição.

5. Receber informações claras, simples e compreensíveis – adaptadas à sua condição cultural – sobre o diagnóstico, exames solicitados, ações terapêuticas, riscos e benefícios do tratamento proposto.

6. Ter resguardado o segredo sobre seus dados pessoais, por meio da manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete riscos a terceiros ou à saúde pública.

7. Aceitar ou recusar, de forma livre, voluntária e esclarecida, com adequada informação para o exercício de sua autonomia, procedimentos diagnósticos e terapêuticos a serem realizados, observadas as normas legais em vigor e especialmente o contido no Código de Ética Médica.

8. Recusar assistência moral, psicológica, social ou religiosa.

9. Verificada sua incapacidade no entendimento e na manifestação da vontade, de ser representado, perante o Hospital, por responsável legal devidamente habilitado.

10. O paciente idoso tem o direito de permanecer com um acompanhante durante sua hospitalização.


11. Crianças e adolescentes devem ser acompanhados por um responsável durante a hospitalização.


12. Por determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM), o paciente tem o direito de consultar uma segunda opinião médica, quando por ele desejável, sem sofrer constrangimento pela decisão manifestada. Nessas situações, o médico responsável deve ser comunicado e a responsabilidade pelo acerto dos honorários da segunda opinião é do paciente, sem a interferência do Hospital São Camilo e São Luís. Todo médico deve ser cadastrado no corpo clínico do Hospital, garantindo a excelência e a segurança preconizadas pela Instituição.

13. O paciente tem o direito de acesso às contas hospitalares referentes às despesas particulares de seu tratamento e de estada, de acordo com as rotinas institucionais, bem como de indicar um responsável financeiro, comunicando o Hospital sobre qualquer alteração nessa indicação.

14. Ser prévia e expressamente informado quando o tratamento proposto for experimental ou fizer parte de pesquisa.

15. Conhecer as normas e os regulamentos do funcionamento do Hospital.

16. Conhecer seus direitos.

Deveres

1. O paciente e seus acompanhantes têm o dever de tratar com respeito, sem preconceito de etnia, credo, idade, sexo ou qualquer outro, os outros visitantes, acompanhantes e profissionais da Instituição.

2. O paciente e/ou seu responsável legal tem o dever de fornecer informações completas e precisas sobre o seu histórico de saúde, além de informar mudanças inesperadas em seu estado de saúde para os profissionais responsáveis pelo tratamento.

3. O paciente e seus acompanhantes têm o dever de preservar os recursos do Hospital colocados à sua disposição.

4. O paciente e seus acompanhantes têm o dever de respeitar a Lei Antifumo que proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos ou qualquer outro produto fumígeno em ambientes coletivos, públicos ou privados em recintos total ou parcialmente fechados do Hospital.

5. O paciente e seu responsável legal deverão arcar com as despesas hospitalares decorrentes de sua internação como particular ou aquelas não cobertas pelo seu plano de saúde e/ou fonte pagadora.

Lei Estadual nº 10.241 de 17 de março de 1999 (Direitos dos Usuários da Saúde)

Trabalhe conosco

Caso tenha interesse ou conheça alguém que queira compor nossa equipe, basta acessar este link para cadastrar currículo.
 

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LOCALIZAÇÃO

Rua Nogueira Acioly, 453 - Centro
CEP: 60110-140 - Fortaleza (CE)

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