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Guia do Cliente

Prezados pacientes, familiares e acompanhantes,
Preparamos este guia para proporcionar uma experiência tranquila e segura durante sua permanência conosco.
Aqui vocês encontrarão informações importantes sobre internação, serviços disponíveis e orientações para facilitar o dia a dia no Hospital.
Nosso compromisso é oferecer atendimento de excelência pautado no cuidado humanizado e na dedicação, que faz parte do legado Camiliano.

Direitos e deveres do cliente

Direitos e Deveres

O paciente tem o direito de:

1. Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem preconceito de etnia, credo, idade, sexo, diagnóstico ou qualquer outro tipo.

2. Ser identificado pelo nome completo e data de nascimento.

3. Identificar os profissionais da Instituição por meio do crachá visível com nome e função.

4. Acessar o seu prontuário, de acordo com as leis vigentes e normas da Instituição.

5. Receber informações claras, simples e compreensíveis – adaptadas à sua condição cultural – sobre o diagnóstico, exames solicitados, ações terapêuticas, riscos e benefícios do tratamento proposto.

6. Ter resguardado o segredo sobre seus dados pessoais, por meio da manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete riscos a terceiros ou à saúde pública.

7. Aceitar ou recusar, de forma livre, voluntária e esclarecida, com adequada informação para o exercício de sua autonomia, procedimentos diagnósticos e terapêuticos a serem realizados, observadas as normas legais em vigor e especialmente o contido no Código de Ética Médica.

8. Recusar assistência moral, psicológica, social ou religiosa.

9. Verificada sua incapacidade no entendimento e na manifestação da vontade, de ser representado, perante o Hospital, por responsável legal devidamente habilitado.

10. O paciente idoso tem o direito de permanecer com um acompanhante durante sua hospitalização.

11. Crianças e adolescentes devem ser acompanhados por um responsável durante a hospitalização.

12. Por determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM), o paciente tem o direito de consultar uma segunda opinião médica, quando por ele desejável, sem sofrer constrangimento pela decisão manifestada. Nessas situações, o médico responsável deve ser comunicado e a responsabilidade pelo acerto dos honorários da segunda opinião é do paciente, sem a interferência do Hospital São Camilo e São Luís. Todo médico deve ser cadastrado no corpo clínico do Hospital, garantindo a excelência e a segurança preconizadas pela Instituição.

13. O paciente tem o direito de acesso às contas hospitalares referentes às despesas particulares de seu tratamento e de estada, de acordo com as rotinas institucionais, bem como de indicar um responsável financeiro, comunicando o Hospital sobre qualquer alteração nessa indicação.

14. Ser prévia e expressamente informado quando o tratamento proposto for experimental ou fizer parte de pesquisa.

15. Conhecer as normas e os regulamentos do funcionamento do Hospital.

16. Conhecer seus direitos.

Deveres

1. O paciente e seus acompanhantes têm o dever de tratar com respeito, sem preconceito de etnia, credo, idade, sexo ou qualquer outro, os outros visitantes, acompanhantes e profissionais da Instituição.

2. O paciente e/ou seu responsável legal tem o dever de fornecer informações completas e precisas sobre o seu histórico de saúde, além de informar mudanças inesperadas em seu estado de saúde para os profissionais responsáveis pelo tratamento.

3. O paciente e seus acompanhantes têm o dever de preservar os recursos do Hospital colocados à sua disposição.

4. O paciente e seus acompanhantes têm o dever de respeitar a Lei Antifumo que proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos ou qualquer outro produto fumígeno em ambientes coletivos, públicos ou privados em recintos total ou parcialmente fechados do Hospital.

5. O paciente e seu responsável legal deverão arcar com as despesas hospitalares decorrentes de sua internação como particular ou aquelas não cobertas pelo seu plano de saúde e/ou fonte pagadora.

Lei Estadual nº 10.241 de 17 de março de 1999 (Direitos dos Usuários da Saúde)

Serviços da Capela

Atividades religiosas na Capela do Hospital Cura d’Ars
Missas: de segunda a sexta-feira, às 12 horas (exceto aos feriados).
Oração do Santo Terço Mariano, após a Santa Missa, de segunda a sexta-feira (exceto aos feriados).
Quinta-feira de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Atendimentos e confissões: de segunda a sexta-feira, com hora marcada.
Diariamente, das 9 às 12 horas e das 13 às 19 horas.

Horários de visita

Unidade de Internação

  • Diariamente, das 9h às 21 horas.

UTI Cardiológica

(4º andar - Unidade Nogueira Acioly)

Visita com Boletim Médico
Segunda à sexta-feira
  • Das 11 às 12 horas (01 visitante)
  • Das 16 às 17 horas (02 visitantes)
Final de semana e feriados:
  • Das 16 às 17 horas (02 visitantes)

UTI Cirúrgica

4° andar

Visita com Boletim Médico
Segunda à sexta-feira
  • Das 10h30 às 11h30 (01 visitante)
  • Das 16h às 17 horas (02 visitantes)
Final de semana e feriados:
  • Das 16 às 17 horas (02 visitantes)

UTI Clínica I

(3º andar - Unidade Nogueira Acioly)

Visita com Boletim Médico
Segunda à sexta-feira
  • Das 11h30 às 12h30 (01 visitante)
  • Das 17 às 18 horas (02 visitantes)
Final de Semana e feriados:
  • Das 17 às 18 horas (02 visitantes)

UTI Clínica II

(4º andar - Unidade Nogueira Acioly)

Visita com Boletim Médico
Segunda à sexta-feira
  • Das 11h30 às 12h30 (01 visitante)
  • Das 17 às 18 horas (02 visitantes)
Final de semana e feriados:
  • Das 17 às 18 horas (02 visitantes)

UTI Família

(3º andar - Unidade Costa Barros)

Visita com Boletim Médico
Segunda à sexta-feira
  • Das 11h30 às 12h30 (01 visitante)
  • Das 16 às 20 horas (02 visitantes)
Final de semana e feriados:
  • Das 15 às 18 horas (02 visitantes)

Declaração de acompanhante

Informamos que a solicitação de declaração de acompanhante e/ou atendimento deve ser realizada preferencialmente de forma presencial no setor de pré-internação. No momento da solicitação, é necessário apresentar um documento de identificação com foto.

O atendimento presencial para esta solicitação ocorre nos seguintes horários:
* Segunda a quinta-feira: das 07h às 18h
* Sexta-feira: das 07h às 17h

Caso não seja possível realizar a solicitação presencialmente, pedimos que entre em contato através do e-mail sac@saocamilofortaleza.org.br. Ao enviar o e-mail, favor anexar a documentação necessária, que inclui um documento de identificação com foto, e informar o período da estadia do(a) paciente.

Ramais úteis

Wifi

Para conectar seus aparelhos à internet, basta escolher a rede Wifi Cliente São Camilo e fazer um breve cadastro para ficar online durante o período em que estiver conosco.

Ouvidoria

Para registrar suas sugestões, elogios ou reclamações, clique aqui e preencha o formulário. Sua indentificação é opcional.

Especialidades médicas

  • Anestesiologia
  • Angiologia
  • Cardiologia
  • Cirurgia Bariátrica
  • Cirurgia Cardiovascular
  • Cirurgia de Cabeça e Pescoço
  • Cirurgia do Aparelho Digestivo
  • Cirurgia Geral
  • Cirurgia Oncológica
  • Cirurgia Plástica
  • Cirurgia Vascular
  • Clínica Médica
  • Coloproctologia
  • Eletrofisiologia
  • Endocrinologia
  • Gastroenterologia
  • Geriatria
  • Ginecologia e Obstetrícia
  • Hematologia
  • Hemodinâmica
  • Hepatologia
  • Infectologia
  • Mastologia
  • Medicina de Emergência
  • Medicina Intensiva
  • Medicina Paliativa
  • Nefrologia
  • Neonatologia
  • Neurocirurgia
  • Neurologia Clínica
  • Nutrição Clínica/Bariátrica
  • Nutrologia
  • Oncologia
  • Ortopedia e Traumatologia
  • Otorrinolaringologia
  • Pneumologia
  • Proctologia
  • Reumatologia
  • Transplante
  • Urologia
  • Vascular

Pesquisa de Satisfação

 

Psicologia Hospitalar e Serviço Social

Você pode acionar o serviço de Psicologia Hospitalar e/ou Serviço Social através do Posto de Enfermagem do seu andar de internação.


Refeição de acompanhante

Para solicitar refeição de acompanhante é necessário entrar em contato no número 3464-7010.


Trabalhe conosco

Caso tenha interesse ou conheça alguém que queira compor nossa equipe, basta acessar este link para cadastrar currículo.
 

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LOCALIZAÇÃO

Rua Nogueira Acioly, 453 - Centro
CEP: 60110-140 - Fortaleza (CE)

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